Suman visita Bolsonaro no Forte dos Andradas: "Bem-vindo à nossa cidade, presidente"Reprodução/Facebook

GUARUJÁ - O prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSB), se encontrou com o presidente da República, Jair Bolsonaro, na tarde desta quinta-feira, no Forte dos Andradas. Bolsonaro está na região para aproveitar alguns dias de descanso.

“Seja bem-vindo à nossa cidade, presidente Bolsonaro. Um merecido descanso em nossa Pérola do Atlântico”, disse Suman, em foto ao lado do presidente, publicada em suas redes sociais.

Bolsonaro cumpre agenda oficial às 18h desta sexta-feira na Santa Casa de Santos, onde participa da inauguração do novo Pronto Socorro da entidade. O mandatário também pode, embora não tenha sido confirmado, visitar pela manhã a Ponte dos Barreiros, em São Vicente.

Outra possibilidade é que o presidente participe de uma cerimônia em memória aos militares brasileiras que morreram durante o terremoto no Haiti, em 2010. O evento vai ser realizado às 8h no 2º Batalhão de Infantaria Leve, Batalhão Martim Afonso, em São Vicente.

O presidente deve ficar até a próxima terça-feira (14) no Forte dos Andradas. Após sexta, Bolsonaro deve aproveitar para descansar na região ao lado de sua filha Laura.

Dia em Guarujá
Após desembarcar no Aeroporto de Cumbica, o presidente chegou de helicóptero por volta das 11h30 no Forte dos Andradas. Bolsonaro foi recepcionado por militares do local e pelo deputado estadual Tenente Coimbra (PSL-SP).

Durante a tarde, Bolsonaro ficou o tempo todo dentro do Forte. Ele chegou a visitar uma praia privativa localizada dentro da área militar. Depois, o presidente voltou para o Hotel do Forte dos Andradas para descansar. 

Um grupo de apoiadores do mandatário permaneceu na porta do Forte até às 18h. Alguns militares recolheram cartas e mensagens de admiradores de Bolsonaro para levá-las até o presidente da República.