Santos bate Marília de virada e se classifica com 100% de aproveitamento na CopinhaPedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC

COPINHA - O Santos fechou a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior classificado e com 100% de aproveitamento. Os Meninos da Vila ganharam de virada do Marília, por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira, no Estádio Bento de Abreu.

Com a vitória, o Peixe fechou a etapa inicial da Copinha com nove pontos, na liderança do Grupo 2.

O Alvinegro Praiano vai enfrentar a Ponte Preta na próxima fase. O dia, o local e o horário ainda não foram definidos.

O jogo  
O MAC começou a partida melhor e, com apenas um minuto de bola rolando, Victor abriu o placar para os donos da casa.

Superior no começo do duelo, o Marília quase ampliou com Matheus, aos 16.

Após um começo ruim, o Santos melhorou em campo e passou a pressionar em busca do empate. Aos 26, Allanzinho recebeu pela esquerda e achou Ivonei livre de marcação, que por pouco não igualou o marcador.

Aos 30, Ivonei acertou o travessão de Gean em cobrança de falta.

No segundo tempo, os Meninos da Vila continuaram na pressão e, aos quatro, Lucas Sena bateu uma falta com perigo, mas nenhum santista apareceu para completar de cabeça.

Aos nove, o Peixe chegou ao empate. Após boa trama do ataque, Victor Yan tocou para Allanzinho marcar: 1 a 1.

Dois minutos depois, o time alvinegro quase conseguiu a virada. Após jogada com Wesley, Caio Mota chutou forte, para defesa de Gean com os pés.

O Santos continuou insistindo e, já perto do fim, aos 43, veio a virada. Donizete deu um belo passe para Lucas Henrique bater e fazer o segundo do Peixe, decretando a vitória dos Meninos da Vila.