Prefeitura e Liga definem regulamento para o Carnaval Santista 2020


17 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 09/01/2020 às 15:51
Prefeitura e Liga definem regulamento para o Carnaval Santista 2020 Divulgação/Prefeitura Municipal de Santos

CARNAVAL - A Prefeitura de Santos editou nesta quarta-feira um decreto com o regulamento dos desfiles das escolas de samba, marcados para 14 e 15 de fevereiro na Passarela Dráusio da Cruz. As regras desse ano estabelecem critérios de desempate, limite no número de integrantes das agremiações e a quantidade de alegorias permitidas por escola.

O novo regulamento foi elaborado pela Administração Municipal e pela Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) e o texto também fixa medidas rígidas de segurança.

De acordo com solicitação da Liga, e com aprovação da Secretaria de Cultura, houve alteração no número de escolas que subirão para o Grupo de Acesso: com o novo regulamento, duas Agremiações do Grupo 1 (1ª e 2ª colocadas) passarão a integrar o Acesso em 2021. A mudança ocorre para gerar maior equilíbrio nas competições de cada grupo, possibilitando mais dinamismo no campeonato.

Além disso, foram estipulados critérios de perdas de pontos e valores dos prêmios aos primeiros colocados do Grupo Especial. Serão computadas duas das três maiores notas dos oito quesitos analisados pelos jurados. A menor nota será descartada. Em caso de empate entre duas ou mais escolas, as terceiras notas serão consideradas.

Já a premiação teve aumento de 10%, com o intuito de incentivar a maior festa popular brasileira, gerando emprego e estimulando toda cadeia de investimentos que o Carnaval representa. A escola campeã vai receber R$ 24,2 mil, enquanto a vice será contemplada com R$ 12 mil.

O Desfile das Escolas de Samba de Santos ocorrerá dias 14 e 15 de fevereiro, na Passarela do Samba Drausio da Cruz, na Zona Noroeste. O início da montagem da estrutura tem previsão para ocorrer na segunda quinzena de janeiro.