Bolsonaro confirma visita a São Vicente para assinatura de projeto da Ponte dos Barreiros


19 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 07/01/2020 às 19:57
Bolsonaro confirma visita a São Vicente para assinatura de projeto da Ponte dos Barreiros Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

SÃO VICENTE - A Prefeitura de São Vicente informa que o contrato para a reforma da Ponte dos Barreiros será assinado na sexta-feira, na presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. O Palácio do Planalto confirmou a visita do chefe do Executivo Nacional à Cidade.

Antes programada para hoje, a assinatura de contrato entre a Prefeitura de São Vicente e a empresa que ficará responsável pelo projeto executivo da reforma emergencial das pilastras da Ponte dos Barreiros passou para sexta justamente por causa da possibilidade, agora confirmada, da presença de Bolsonaro.

Mais cedo, em entrevista ao #Santaportal, o prefeito Pedro Gouvêa disse que o presidente se mostrou bastante interessado pelo tema. "Ele quer conhecer o problema in loco e tudo o que estamos fazendo em termos de planejamento. Aí preferimos adiar a assinatura do projeto executivo para fazemos junto com ele. Estamos preparando tudo para recebê-lo", afirmou.

As tratativas para a vinda de Jair Bolsonaro aconteceram entre ontem e hoje. Gouvêa conversou com Renato Bolsonaro, irmão do presidente, e com a assessoria do Planalto. O horário do ato ainda não está definido, pois depende de ajustes com a agenda do presidente.

A PHD Engenharia Ltda vai elaborar o projeto executivo que definirá os reparos necessários para a obra emergencial na ponte. O valor do contrato é de R$ 181 mil.

A Secretaria de Obras Particulares esclarece que o processo do projeto executivo emergencial para a recuperação da ponte foi elaborado, conforme pedido do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, e agora a Prefeitura contratará a obra emergencial para a correção das 50 estacas (pilares) apontadas pelo IPT como mais críticas. A obra será realizada na parte de baixo do equipamento, sem a necessidade de interdição da passagem para pedestres.

Medidas adotadas
O Governo Federal aprovou junto ao Senado cerca de R$ 58 milhões para a recuperação da estrutura da Ponte dos Barreiros. O valor será liberado assim que o Ministério do Desenvolvimento Regional aprovar a proposta apresentada pela Prefeitura de São Vicente.

Desde que a Justiça determinou a interdição da ponte, a partir de 30 de novembro, a Prefeitura de São Vicente tem adotado medidas para diminuir os impactos sobre a população.

noticia202017568643.jpg
Cesar Morgado/Divulgação Prefeitura Municipal de São Vicente