Santos: abrem na segunda inscrições para concurso de apoio a curtas-metragensDivulgação Prefeitura Municipal de Santos
CULTURA - Produtores audiovisuais da Cidade devem ficar ligados: iniciam na segunda-feira (6) as inscrições para o 1º Concurso de Apoio a Projetos Culturais de Curtas-Metragens. O objetivo é aumentar o número de produções audiovisuais no Município e movimentar a economia local. As adesões terminam no próximo dia 10.

Cinco projetos serão selecionados, que vão dispor de R$ 60 mil cada. As produções deverão ter, no máximo, 25 minutos de duração e serem obras de ficção. Os interessados deverão morar em Santos, no caso de pessoas físicas, ou ter a sede de suas produtoras ou entidades sem fins lucrativos instalada na Cidade.

Ainda como forma de estimular a economia local, 70% das contratações das produções deverão ser feitas com empresas municipais. O edital com todos os detalhes está publicado na edição de 21 de novembro de 2019 do Diário Oficial.

As cinco produções selecionadas no concurso poderão fazer parte da programação do Encontro de Cidades Criativas da Unesco 2020, em julho. Desde 2015, Santos é a única do Brasil que está entre as oito cidades criativas no mundo no segmento cinema.