Rose, viúva de Gugu Liberato, vai à Justiça para entrar na herança do apresentadorReprodução
JUSTIÇA - Rose Miriam Souza di Matteo, viúva de Gugu Liberato, anunciou que irá à Justiça para solicitar reconhecimento de união estável com o apresentador, morto em 22 de novembro, após sofrer uma lesão na cabeça em decorrência de acidente doméstico. Por consequência, ela passaria a figurar como uma das herdeiras. A informação foi divulgada pela coluna de Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo.

Os dois ficaram juntos por 19 anos e Rose é a mãe dos três filhos de Gugu (João Augusto, Marina e Sofia Liberato), mas ela não foi incluída no testamento de Gugu, feito em 2011. O documento prevê que a herança seja dividida em duas partes legais. Da primeira metade, o dinheiro ficou para os filhos, enquanto 75% da outra parte também foi para os filhos e os 25% restantes para os cinco sobrinhos.

“Nós sempre fomos uma família. Marido e mulher, mãe e pai de três filhos”, disse a companheira ao jornal. “O que sei é que o que é do pai é dos filhos. Já está tudo no nome dos filhos. Como o Gugu queria. Não quero nada para mim. É tudo deles. Eu só vou viver de usufruto para poder me manter”, emendou Rose, garantindo que, caso receba a herança, doará tudo aos filhos.