BAIXADA SANTISTA - Um motorista de ônibus de Praia Grande recebeu uma surpresa durante a sua jornada de trabalho na última sexta-feira. Josiel Marques de Oliveira, de 44 anos, condutor da linha intermunicipal 934ex Santos, foi homenageado pelos passageiros com uma comemoração dentro do ônibus. A festa teve cartazes para Josiel e bexigas espalhadas pelo coletivo, nas cores verde e vermelha, em alusão ao Natal. Veja no vídeo acima.

Segundo a professora Analu Grace Pania Cascaes, uma das idealizadoras da homenagem, Josiel, que é chamado de “Pezão” pelos passageiros, recebeu uma homenagem pela sua dedicação e carinho com todos que frequentam o veículo todos os dias.

“O Pezão é um exemplo de profissional. Ele é companheiro, atencioso e trata todos com muita dedicação. Ele tem muito respeito por todos os seus passageiros, além de ser mega humano. Ele nos ensina o verdadeiro ato de fazer o bem com seu grandioso sorriso todas as madrugadas. Esse cara é um exemplo para todos!”, disse Analu, em entrevista ao #Santaportal.

De acordo com a professora, essa não foi a primeira vez que Pezão foi homenageado pelos seus passageiros. “A ideia surgiu há quatro anos, quando um dos nossos amigos disse que poderíamos dar um presente de final de ano para o Pezão. Foi aí que nos reunimos, em poucos passageiros, mas compramos um aparelho de multimídia. Desde então, todos os finais de ano fazemos alguma homenagem. Já fizemos um bolo para ele e, no ano passado, a esposa e os filhos do Pezão pararam o ônibus para fazermos a homenagem”, contou.

A união entre Pezão e os passageiros da linha que ele dirige é tão grande que eles tem até um grupo de WhatsApp onde trocam mensagens durante o restante do dia. “Criamos o grupo Buso da Madruga/Família 934ex. Somos muito unidos”, afirmou Analu.

Com tanto carinho de seus passageiros, Pezão revelou ao #Santaportal ter ficado surpreso com a repercussão da homenagem. “Não é todos os dias que um trabalhador recebe esse tipo de homenagem, mas Deus colocou pessoas maravilhosas, como esse tipo de passageiros que eu transporto no dia a dia, que tiveram essa ideia de fazer a homenagem. Não é a primeira vez que eles fizeram isso, mas eu não imaginava essa repercussão”, declarou.

O motorista destaca que o vínculo entre ele os passageiros é algo que surgiu naturalmente, com o decorrer dos anos, na condução da linha que sai do Terminal Tatico em Praia Grande e vai até a Avenida Conselheiros Nébias, em Santos. “Estamos juntos nessa linha já tem pelo menos oito anos. Sempre encontro os passageiros nesse horário, então você cria um vinculo no dia a dia. Um ajuda o outro, pois estamos todos no mesmo barco, somos trabalhadores. Agradeço a Deus por isso! É muito emocionante e gratificante para mim esse tipo de homenagem. Fiquei muito feliz pela lembrança de todos eles”, concluiu.

noticia20191214419460.jpg
Analu Grace Pania Cascaes/Arquivo Pessoal

noticia201912144122522.jpg
Analu Grace Pania Cascaes/Arquivo Pessoal