SÃO VICENTE - Uma menina de sete anos foi vítima de xingamentos durante uma consulta odontológica em uma Unidade Básica de Saúde em São Vicente. Os maus-tratos que a criança sofreu por parte da dentista foram registrados pela mãe da criança, em vídeo que foi compartilhado por ela nas redes sociais. Veja o vídeo acima, da Página Litoral em Alerta.

Na gravação, é possível ouvir a profissional ofendendo a menina. Em determinado momento do vídeo, ela manda a criança “calar a boca”. Antes ela havia chamado a garota de “porca”. Tudo isso aconteceu durante consulta na UBS Saquaré, no bairro Vila Margarida.

Segundo a mãe, que não quis se identificar, a dentista já havia se comportamento de maneira parecida em uma consulta anterior, porém ela não havia conseguido registrar as ofensas. Dessa vez, ela conseguiu gravar a ação da profissional.

A menina estava reclamando de dor durante o atendimento quando a dentista mandou que ela se calasse. Com isso, a criança começou a chorar.

De acordo com a Prefeitura de São Vicente, a dentista foi afastada de suas atividades. Um processo administrativo será aberto para a apuração dos fatos.