São Vicente: Rua de Lazer em todos os domingos até fevereiro


45 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 08/12/2019 às 09:34
São Vicente: Rua de Lazer em todos os domingos até fevereiro Divulgação/Prefeitura Municipal de São Vicente

SÃO VICENTE - Diversão, brincadeiras, amplo espaço para reunir a família e aproveitar o tempo livre. Essas são as principais características da Rua de Lazer que, a partir deste mês de dezembro, será realizada em todos os domingos até o fim de fevereiro na Avenida Antônio Rodrigues (entre a Praça Heróis de 32 a Rua 11 de Junho). A primeira neste novo modelo acontece hoje até às 13 horas.

Hoje inclusive, o local recebe uma ação alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado na última terça-feira (3). O evento, chamado Rua Inclusiva, vai também até às 13 horas.

O dia será repleto de apresentações culturais, exposições, danças e karatê. Também haverá uma tenda da Secretaria de Saúde (Sesau), na qual os profissionais vão orientar a população sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), entre outros assuntos.

“A ideia do evento é celebrar o Dia internacional da Pessoa com Deficiência, mostrando todo o talento, a capacidade e a produtividade desse público. Queremos mostrar que o deficiente pode ser diferente. Mas, afinal, não somos todos?”, disse Ariane Gonçalves Calabria, organizadora do Grupo de Apoio as Mães de Autistas (GAMA) e conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdef).

Neste mês de dezembro, somente no último domingo (29) haverá a estrutura costumeiramente montada pela Prefeitura no local. Nos outros fins de semana, a via ficará fechada para o trânsito, a fim de o público utilizar o espaço.

Já nos dois primeiros meses de 2020 (janeiro e fevereiro), a Administração Municipal promoverá atividades sempre no segundo e no último domingo. Nos demais, o espaço fica liberado para os cidadãos aproveitarem o espaço.