Presidente da Briosa fala sobre reestruturação do clube e projeta Série A-2


48 dias atrás
Por: Caio Bibiano / #Santaportal - Em 06/12/2019 às 08:43
Presidente da Briosa fala sobre reestruturação do clube e projeta Série A-2 Caio Bibiano/ #Samtaportal

BRIOSA - Quem entra nas dependências da Portuguesa Santista pode se surpreender com as obras do local. As movimentações são fruto do recém eleito presidente da Briosa, Carlos Ribeiro. Ele falou com exclusividade com a reportagem do #Santaportal sobre os primeiros meses de gestão.

"Tem sido um trabalho muito intenso, muito forte. Desde que assumimos é um desafio muito grande, mas muito gostoso. Tem o lado prazeroso e vamos em frente", disse o dirigente, eleito no final de outubro e com mandato até outubro de 2021.

Ribeiro falou das mudanças que promoveu ao ser eleito presidente da Portuguesa Santista e o que os torcedores da Briosa podem esperar de sua gestão. "Fazemos de tudo para criar uma estrutura para o futebol profissional. Desde que assumimos, conseguimos alojar os atletas na 'casa do atleta', a questão da alimentação está sendo bem feita. Trabalho e dedicação são coisas que podemos esperar", disse o mandatário.

O presidente da Briosa comentou a trajetória da Briosa na última edição da Série A-2 e projetou a disputa do próximo ano. "A campanha foi muito boa. Para esse ano, é fazer um excelente começo de campeonato e esperar a briga. Um campeonato muito diferente com oponentes muito bem preparados, mas temos um treinador, o Sérgio, que é identificado com o time e um elenco bom", avaliou o presidente da Portuguesa

Na Série A-2 deste ano, a Briosa foi eliminhada pela Inter de Limeira nas quartas de final, após grande campanha na primeira fase.

No clube desde 2017, Sérgio Guedes foi exaltado por Ribeiro como uma peça importante para o clube. "Já havia acordado (a renovação) antes mesmo da minha eleição. Com a minha posse, sacramentamos a permanência. Poucos clubes tem esse prazer de ter um treinador com tanta identificação". E complementou. "Temos total confiança, não é 100%, é 1000% no trabalho dele. Tudo o que ele nos pede, dentro de nossa realidade, estamos fazendo o máximo para realizar", finalizou.

Veja outros trechos da entrevista
Reforços

"Já foi anunciado pelas redes sociais do clube os jogadores que já estão acertados e tem outros que estão em testes e faltam detalhes para fechar o elenco."

Projeção para a Série A2
"Melhor possível, fizemos uma campanha muito boa, mas temos de evoluir sempre. O clube a partir de ai, oferecer melhor estrutura para todos os atletas e a partir de então os resultados virão."

Panorama da gestão até aqui
"Desde que assumi, tenho trabalhado 14 horas por dia. Toda a nossa equipe estão cientes que não há tempo, o calendário não está a nosso favor, mas estamos conseguindo conquistar essas vitórias. Nossos atletas estão acomodados muito bem na casa do atleta, a fisioterapia, o campo está sendo feito uma reestruturação. Não tem plano B, só tem uma alternativa, dar certo."

Transição
"A transição ela é atrapalhada pelo calendário. Mas ela foi muito tranquila. Temos um bom relacionamento com quem aqui estavam e um respeito pelo que foi conquistado. O que não foi conquistado é porque não foi possível, não foi por omissão, muito pelo contrário. Percebemos que ouve um grande esforço."

noticia20191264512148.jpg