Secretário de Logística e Transportes vistoria Ponte dos Barreiros; liberação parcial é ideiaFabiano Roma/Santa Cecília TV
SÃO VICENTE - João Octaviano Machado Neto, secretário estadual de Logística e Transportes, esteve em São Vicente na manhã de hoje para visita técnica da estrutura da Ponte dos Barreiros, em São Vicente, junto com técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas. O local está interditado há quase uma semana para o tráfego de veículos.

De barco, o secretário acompanhou o trabalho de mergulhadores (veja vídeo). Diante do que foi visto, a intenção do secretário é que os veículos passem somente na faixa de rolamento perto da antiga linha férrea. Para isso, teria de ser elaborado um relatório para ser entregue à Justiça e tentar essa liberação em parceria com a Prefeitura de São Vicente.

"Nos parece que, do ponto de vista de engenharia, nós vamos precisar fazer obras emergenciais de mitigação do risco de um lado da ponte. O lado da ponte que está próximo a estrutura ferroviária está com uma situação mais estável. O que nos leva a crer que há uma boa possibilidade que, com o relatório técnico que será produzido entre as nossas equipes ao longo do dia, possamos levar ao juiz uma condição segura, que dê tranquilidade a ele para uma liberação parcial", explicou o secretário.

Pedro Gouvêa, prefeito de São Vicente, e outras autoridades também estavam presentes.