"Livramento", diz jovem que escapou de acidente por não ter chuteira


6 dias atrás
Por: Rodrigo Martins/#Santaportal - Em 02/12/2019 às 21:15
"Livramento", diz jovem que escapou de acidente por não ter chuteira Reprodução/Arquivo Pessoal

ITANHAÉM - Um adolescente, morador de Itanhaém, escapou por pouco do acidente envolvendo o time de rúgbi da cidade, que matou uma jovem de 13 anos, no último sábado, em São Sebastião. Pedro Henrique Costa Fernandes, de 15 anos, não viajou com a equipe porque não conseguiu comprar a tempo uma chuteira para o jogo marcado em Ilhabela.

“Só de pensar que era pra eu estar lá (no acidente). Livramento de Deus! Não fui por causa de uma chuteira. Estamos com vocês Athenas Itanhaém, amo esse time, e peço orações a todos”, disse Pedro Henrique, nas redes sociais.

“Não pude comprar a chuteira dele a tempo de viajar. O meu filho é um adolescente muito compreensivo, ele entendeu as dificuldades do momento. Claro que ele ficou chateado e frustrado, mas depois ele aceitou bem. Ficamos muito tristes pelo acidente. Mas não era mesmo para o meu filho estar nesse ônibus. Hoje vejo isso como um livramento de Deus”, declarou a mãe do jovem, Shirley Costa de Brito, em entrevista ao #Santaportal.

Pedro Henrique é um dos novatos do time do Rugby Athenas Itanhaém. Essa seria a sua primeira viagem com a equipe. Mas o acidente envolvendo os seus companheiros e a morte da adolescente Lays Prado Luz, de 13 anos, deixaram o jovem chocado.

“Ele chorou demais, ficou em pânico e assustado. Ele ficou muito triste, ainda é muito jovem e foi algo que aconteceu com os amigos dele. Todos na cidade estão abalados (com a morte da Lays). O Pedro chorava bastante e dizia o tempo todo que era para ele estar lá também”, relembrou Shirley.

Após o episódio, Shirley conseguiu comprar a tão desejada chuteira para Pedro Henrique. "Ele tinha uma outra chuteira, que rasgou. Aí não dava para ele usar no jogo. Mas no final de semana eu consegui comprar a chuteira pra ele", concluiu.

O acidente
Um ônibus que levava 46 pessoas de Itanhaém para Ilhabela, no litoral norte, bateu no Km 157 da Rodovia Rio-Santos, no trecho de serra entre Boiçucanga e Maresias. A jovem Lays Prado Luz foi a única vítima fatal do acidente. Três adolescentes ainda estão hospitalizados.

noticia20191221245312.jpgReprodução/Facebook