Prefeitura pede para Justiça reconsiderar interdição da Ponte dos Barreiros


6 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 02/12/2019 às 18:10
Prefeitura pede para Justiça reconsiderar interdição da Ponte dos Barreiros Cesar Morgado/Divulgação Prefeitura Municipal de São Vicente

SÃO VICENTE - A Prefeitura de São Vicente informa que recebeu, às 16h30 desta segunda-feira, o resultado da Prova de Carga e Laudo Técnico, elaborados pela FSA Engenharia e Construções na Ponte dos Barreiros, em São Vicente. O laudo possibilita o pedido de reconsideração da liminar concedida pela Justiça na semana passada para a interdição da ponte.

O relatório está sendo enviado eletronicamente à Procuradoria do Município, que o anexará aos autos judiciais, para o conhecimento do magistrado.

O documento aponta recomendações, como a realização de medições periódicas na estrutura da ponte e a manutenção de medidas já adotadas, como redução da velocidade em 40 Km/hora, lombadas nas cabeceiras e restrição de trânsito para veículos com peso acima de 24 toneladas e caminhões com mais de dois eixos.

Juiz decidiu por interdição
Na última quinta-feira, o juiz estadual Fabio Francisco Taborda, da Vara da Fazenda Pública da Comarca de São Vicente, decretou a interdição total da Ponte dos Barreiros. A decisão foi tomada com base no último relatório apresentado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

A nova vistoria realizada pelo IPT apontou que a Ponte dos Barreiros corre risco de um “colapso estrutural” durante o teste de carga que estava marcado para o próximo sábado, caso o peso sobre a estrutura seja excessivo.

A avaliação técnica foi feita em outubro e aponta que, em uma escala até cinco, a construção recebeu nota um, o que aponta o estado crítico da estrutura. No entendimento do IPT, uma intervenção imediata é necessária para a interdição parcial ou até total do tráfego de veículos.

Esse documento foi anexado na última terça ao processo que avalia os problemas estruturais da ponte.