Sampaoli faz pedida alta após receber sondagem do Palmeiras


6 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 02/12/2019 às 15:48
Sampaoli faz pedida alta após receber sondagem do Palmeiras Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - Sem técnico desde a saída de Mano Menezes após a derrota para o Flamengo em casa, o Palmeiras já entrou em contato com representantes do treinador do Santos, Jorge Sampaoli, para saber da possibilidade de contar com o argentino para a temporada 2020.

Representantes da diretoria palmeirense procuraram o empresário de Sampaoli e ouviram uma pedida considerada “salgada” pelo Verdão: salário de R$ 1,8 milhão por mês, livre de impostos. Além disso, o técnico gostaria de contar com autonomia para indicar reforços e um projeto esportivo que lhe garanta um time competitivo para o próximo ano.

O Palmeiras deve estudar a pedida de Sampaoli e pensar em uma contraproposta, pois os valores envolvidos surpreenderam os dirigentes alviverdes. No entanto, o atual treinador do Peixe é o principal nome para comandar o Verdão em 2020. Renato Gaúcho, do Grêmio, e o argentino Eduardo Coudet, do Racing e que negocia sua ida para o Internacional-RS, seriam as alternativas caso as conversas com Sampaoli não evoluam.

Apesar disso, o presidente Maurício Galiotte não quer entrar em atrito com o Santos e, por isso, deve esperar o desfecho da situação de Sampaoli com o Alvinegro Praiano, antes de fazer uma proposta oficial ao argentino. O Palmeiras deve aguardar até a próxima segunda-feira fazer sua oferta ao técnico.

Enquanto isso, o Santos luta pela permanência de Sampaoli. O presidente José Carlos Peres estaria disposto a oferecer cerca de R$ 20 milhões para o argentino e a sua comissão técnica por ano. Sampaoli tem contrato com o Peixe até o final de 2020.

Além do interesse do Verdão, o Santos sofre com o assédio de clubes de fora do país ao seu treinador. O Monterrey (México) fez uma consulta a Sampaoli, mas o Racing (Argentina) fez um assédio mais direto ao profissional e enviou o seu diretor de futebol, o ex-jogador Diego Milito, para apresentar o projeto do time para o ano que vem.

No entanto, Sampaoli deseja esperar até o final do Campeonato Brasileiro antes de definir o seu futuro.