Frente fria provoca ressaca em Santos nesta terça; Cidade está em estado de atenção


6 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 02/12/2019 às 12:08
Frente fria provoca ressaca em Santos nesta terça; Cidade está em estado de atenção #santaportal

RESSACA - A chegada de uma nova frente fria à região vai deixar o mar agitado nos próximos dias. O pico, de acordo com o NPH-Unisanta, acontece nesta madrugada e na manhã desta terça-feira, com previsão de ondas de até 3 metros na baía de Santos. De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de atenção.

Se a previsão se mantiver podem ocorrer pequenos impactos nas estruturas urbanas devido à ação das ondas. Entretanto, pelo fato de estarmos em uma condição de maré de quadratura e até o momento a previsão de nível do mar não indicar uma maré muito elevada, não são esperados muitos alagamentos.

A Dersa informa que a previsão de mar agitado e ressaca até amanhã podem impactar nos sistemas de travessias litorâneas, causando lentidão ou interrupção dos serviços. De acordo com os modelos numéricos do NPH-Unisanta, a previsão é de mar agitado a partir da tarde de hoje com ondas oriundas do quadrante sul. As maiores ondulações estão previstas para ocorrer na madrugada e manhã de amanhã, com altura variando entre 2 e 3 metros na Baía de Santos.

A Dersa também orienta aos usuários que programem a viagem antecipadamente e acompanhem as informações pelos seguintes canais: site   ; Twitter @travessiasdersa, telefone 0800 7733 711 e App Travessias, disponível gratuitamente.