Viaduto Anchieta é inaugurado e liberado para tráfego de veículos em Santos


14 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 30/11/2019 às 12:42

SANTOS - O viaduto Anchieta, construído na altura do Km 65 da Rodovia Anchieta, no bairro Alemoa, foi inaugurado oficialmente e liberado para o tráfego de veículos neste sábado. Na oportunidade, também foi inaugurada uma passarela de pedestres no Km 62, interligando os bairros Piratininga e São Manoel.

A cerimônia de inauguração aconteceu hoje pela manhã na Rodovia Anchieta Km 64 + 500 metros, com a presença do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, do secretário de Logística e Transportes do Estado, João Octaviano e do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa.

O viaduto tem 410 metros de extensão e três faixas de rolamento por onde os veículos vão trafegar, sentido São Paulo/Santos. Com a conclusão do complexo do sistema viário de acesso à Cidade, o elevado irá segregar os veículos de passeio dos caminhões, garantindo maior segurança e fluidez no trânsito.

Trata-se da primeira entrega de um conjunto de obras de arte (viadutos e ponte) que a Prefeitura de Santos e o Governo do Estado irão concluir até 2020 e que integram o Programa Nova Entrada de Santos.

Investimentos
O Programa Nova Entrada de Santos recebeu investimentos de R$ 585 milhões, resultantes da parceria entre a Prefeitura de Santos e o Governo do Estado.

Obras
Do pacote de obras de arte que a Prefeitura entregará até 2020 constam o viaduto da entrada da Cidade, em julho, e a ponte sobre o Rio São Jorge, em setembro. A Ecovias entregará, em março de 2020, a alça de acesso à Alemoa e, em abril, o viaduto Piratininga.

noticia2019113040582.jpg
Divulgação/Prefeitura Municipal de Santos

noticia20191130140226.jpg
Divulgação/Prefeitura Municipal de Santos