Livro sobre o locutor Fiori Gigliotti será lançado neste sábado no Museu Pelé


15 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 29/11/2019 às 13:28
Livro sobre o locutor Fiori Gigliotti será lançado neste sábado no Museu Pelé Divulgação

LIVRO - O livro Fiori Giglioti: o locutor da torcida brasileira (Onze Cultural) será lançado amanhã, a partir das 15 horas, no Museu Pelé, em Santos (Largo Marquês de Monte Alegre, 1 - Valongo).

De autoria oos jornalistas Paulo Rogério e Mauro Beting, além do prefácio de Milton Neves, a publicação homenageia um dos mais famosos narradores do futebol brasileiro, morto em 2006 e dono de bordões consagrados como “abrem-se as cortinas e começa o espetáculo”, “o tempo passa” e “crepúsculo do jogo”.

Além disso, Fiori Gigliotti esteve em dez Copas do Mundo, além de ter acompanhado a época de ouro do futebol brasileiro, como o Santos dos anos 50 e 60, liderado por Pelé.

Com experiência em TV, rádio e jornal, Paulo Rogério já escreveu dois livros: “2002 – De meninos a heróis” (2014), que conta a história da conquista do Campeonato Brasileiro de 2002 pelo Santos, e “100 anos – Sou mais Briosa” (2017), livro oficial do centenário da Portuguesa Santista. Atualmente é editor-chefe do Auto Aventura, presente em diversas mídias, sendo a principal delas a revista homônima.

Já Mauro Beting é comentarista do canal Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, além de blogueiro do portal Uol e comentarista do jogo PES desde 2010. Ele escreveu 17 livros, dirigiu três documentários para cinema e TV, além de ser curador do Museu da Seleção Brasileira e um dos curadores do Museu Pelé.