Operação Guarujá Acessível vistoria estabelecimentos comerciais da cidade


18 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 26/11/2019 às 21:43

GUARUJÁ - A Prefeitura de Guarujá realiza a Operação Guarujá Acessível, para fiscalizar estabelecimentos comerciais quanto ao cumprimento da Legislação de Acessibilidade. Dos 10 estabelecimentos vistoriados, em nove foram encontrados irregularidades.

A fiscalização começou na Estrada do Pernambuco e seguiu pela Avenida Dom Pedro I (Enseada). Os comerciantes não foram avisados sobre a vistoria.

Nos comércios foram vistoriadas a reserva de vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com deficiência e idosos, e se estas vagas seguem a padronização exigida por lei, tais como: sinalização viária, placa de identificação e rebaixamento de piso.

“Vimos comércios nos quais as calçadas não são próprias para estacionamento e mesmo assim foi feito, totalmente fora da legislação, dificultando o acesso, bem como o direito de ir e vir das pessoas. Além disso, em pouquíssimos comércios temos vagas para deficientes. Nós fizemos as notificações e eles têm um prazo para cumprir essas exigências. No fim desse prazo, os estabelecimentos voltarão a ser vistoriados”, disse o assessor de Políticas Públicas de Guarujá, Valdinei Santos.

Valdinei participou da edição desta terça-feira do Caderno Regional, da Santa Cecília TV, e falou mais sobre a Operação Guarujá Acessível. Assista no vídeo acima.

noticia201911264227968.jpg
Divulgação/Prefeitura Municipal de Guarujá

noticia201911264242265.jpg
Divulgação/Prefeitura Municipal de Guarujá