Reinaldo, conhecido como o príncipe do pagode, morre aos 65 anos


26 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 18/11/2019 às 09:17
Reinaldo, conhecido como o príncipe do pagode, morre aos 65 anos Divulgação

LUTO - O cantor Reinaldo, famoso pelo título de O Príncipe do Pagode, morreu na madrugada de hoje. Ele tinha 65 anos e lutava contra um câncer de pulmão havia cerca de quatro anos. O intérprete chegou a ser encaminhado para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A assessoria informou que o enterro será no Cemitério Bela Vista, em Osasco, a partir das 17 horas, e aberto ao público.

A doença não impediu que a agenda de shows fosse interrompida. O cantor, inclusive, faria um show ontem na Vila Madalena.

O epíteto de Reinaldo veio na Rádio Manchete, nos anos 80, no programa Sambalanço, em São Paulo. "As rádios não tinham essa de tocar samba na programação normal. Aí um amigo, que apresentava o programa, disse que precisava me arrumar um título. Mas falei a ele que não precisava. Bastava tocar a música", relembrou no programa Conversa com Bial, da Rede Globo.

A ideia, porém, se consumou por intermédio do radialista sem que o cantor soubesse. "Estava em casa, quando ouvi: 'E agora vamos ouvir na voz do Príncipe do Pagode..." Aí me perguntei: quem é esse cara? Aí vi a música (Retrato Cantado de Um Amor) e percebi que era eu", detalhou.

Reinaldo, então, ficou preocupado com a repercussão. Achava que teria problemas com o mundo do samba, que o considerariam presunçoso. "Fui falar com ele, dizendo que o pessoal ia ficar chateado comigo. E ele: 'Vai ficar chateado nada. Você deveria ser o rei!' Aí respondi: "Não, príncipe tá bom", recordou, aos risos.

Além de Retrato Cantado de Um Amor, Reinaldo teve outros sucessos como Trapaças do Amor e Sonhos.