Feriado prolongado: 60 mil veículos devem utilizar a travessia de balsas da região


22 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 13/11/2019 às 19:16
Feriado prolongado: 60 mil veículos devem utilizar a travessia de balsas da região Divulgação

FERIADO - As travessias litorâneas da região devem receber 60 mil veículos neste feriado prolongado de Proclamação da República. Segundo a Dersa, empresa responsável pela travessia de balsas, a operação deve começar à meia-noite de sexta-feira e terminar a meia-noite de domingo.

Dersa orienta que os usuários programem a viagem com antecedência e consultem os canais de comunicação da Empresa para se informar sobre a situação de momento nas oito travessias do Estado. Para isso, são disponibilizados o site www.dersa.sp.gov.br, Twitter @travessiasdersa, o telefone 0800 7733 711 e o App Travessias, lançado este ano e totalmente gratuito. No aplicativo, é possível saber o tempo para embarque, quantas embarcações estão em operação, situação climática e ter acesso às imagens de câmeras.

Além disso, os usuários contam com mais uma novidade: 30 Painéis de Mensagem Variável (PMV´s) instalados em pontos estratégicos dos viários de acesso às balsas. Nestes equipamentos, são inseridas mensagens de orientação aos motoristas e avisos importantes, como passagem de navios e condições de maré, por exemplo, que podem interferir na operação do serviço, além de informar sobre os tempos estimados para embarque.