Fora dos planos do Santos, Cueva mantém a forma treinando em clube peruano


13 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 07/11/2019 às 17:00
Fora dos planos do Santos, Cueva mantém a forma treinando em clube peruano Reprodução/futbolperuanocom

SANTOS FC - Fora dos planos do Santos, o meia Cueva foi liberado pelo clube para manter a forma no César Vallejo, time que disputa a primeira divisão do Campeonato Peruano. O jogador está resolvendo problemas particulares na sua terra natal e, nesta quinta-feira, ele treinou junto com a equipe peruana.

Contratação mais cara do Peixe para a temporada – a transferência foi fechada em US$ 7 milhões (R$ 28,5 milhões) junto ao Krasnodar, da Rússia –, Cueva teve um desempenho fraco com a camisa santista. Sem nenhum gol e nenhuma assistência, o meia também faltou em treinamentos e se envolveu em uma briga em uma balada de Santos, fatos que fizeram o técnico Jorge Sampaoli perder a paciência e informar a diretoria que não conta mais com Cueva.

O superintende de futebol do Santos, Paulo Autuori, confirmou recentemente em entrevista coletiva que o peruano não faz parte dos planos da equipe para a atual e a próxima temporada. Quando voltar ao Brasil, Cueva deve trabalhar em separado do restante do elenco alvinegro, no CT Rei Pelé, enquanto a direção trata do seu futuro.

Nesse segundo semestre, Botafogo e Cruzeiro chegara a mostrar interesse no meia peruano, porém os altos valores envolvendo a negociação impediram que as conversas seguissem adiante.