Praia Grande deve ganhar museus do Exército e da Água


10 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 07/11/2019 às 09:13
Praia Grande deve ganhar museus do Exército e da Água Divulgação/PSDB

CONHECIMENTO - Praia Grande está entre os destinos mais procurados de todo o País pelos turistas na alta temporada de verão, de acordo com dados do Ministério do Turismo. A Administração Municipal tem trabalhado para oferecer novidades que possam atrair mais visitantes. Como parte desse projeto, a cidade deve ganhar dois museus na orla, o do Exército e o da Água. Os equipamentos ficarão, respectivamente, nos bairros Canto do Forte e Tupi, em áreas ao lado dos emissários submarinos que estão sendo ampliados pela Sabesp.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, apresentou o projeto dos museus durante visita as obras do emissário do Bairro Tupi. O chefe do Executivo praia-grandense comentou que propôs para Sabesp a criação desses espaços. “A ideia é cada vez mais oferecer aos munícipes e turistas equipamentos que possam se transformar em ótimas opções de lazer, com ênfase na parte cultural e educacional”.

Mourão explicou ainda que desde o início das obras dos emissários dos bairros Canto do Forte e Tupi e das duas estações de pré-condicionamento de esgoto está em tratativas com a Sabesp para aproveitar da melhor forma possível os espaços das estações de bombeamento de frente para a praia. “Em um primeiro momento desenvolvemos trabalho relacionados a arte, como grafites gigantes. Agora, entramos em uma nova fase e queremos inovar”.

No emissário localizado no Bairro Tupi, a proposta é abrigar o Museu da Água. As novidades no local não param por aí. O projeto prevê a implantação da Praça da Água com brinquedos interativos. “O espaço será fundamental para ampliar a discussão sobre os mares, rios, do subsolo, trabalhando assim a importância desse recurso para a vida humana”, disse Mourão.

O Museu do Exército será incorporado ao emissário do Canto do Forte. O equipamento terá estreita relação com uma vizinha histórica e centenária, a Fortaleza de Itaipu. “Vamos propor ao Exército para que traga equipamentos histórico que estão em outros quartéis”, contou o prefeito de Praia Grande.