Santos vence lanterna Avaí na Ressacada e embala terceira vitória seguida


13 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 06/11/2019 às 23:43
Santos vence lanterna Avaí na Ressacada e embala terceira vitória seguida Ivan Storti/Divulgação Santos FC

BRASILEIRÃO - O Santos foi até Florianópolis e bateu o Avaí, na noite desta quarta-feira, conquistando mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. O Peixe venceu o time catarinense por 2 a 1, na Ressacada, mesmo jogando durante quase 25 minutos com um jogador a menos no segundo tempo. Eduardo Sasha e Marinho fizeram os gols do Peixe, enquanto João Paulo descontou para o Leão.

A vitória fora de casa - a terceira consecutiva, após supera Bahia e Botafogo na Vila - levou os santistas aos 61 pontos. A equipe paulista segue na terceira posição, dez abaixo do líder Flamengo e cinco atrás do Palmeiras, que é o segundo colocado. Já os donos da casa vivem uma situação delicada na Série A, com apenas 17 pontos ganhos e ocupando a lanterna da competição.

O Santos volta a campo contra o Goiás no sábado, às 17h, no Serra Dourada. O Avaí joga somente na segunda-feira, às 20h, quando visita o Botafogo, no Engenhão.

O jogo                                           
O Peixe começou a partida com bastante intensidade e não demorou a abrir o placar. Aos oito minutos, após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Eduardo Sasha soltar a bomba e fazer 1 a 0. Esse foi o 12º gol do atacante santista no Brasileirão.

Melhor em campo, o Santos ampliou a sua vantagem aos 23. Marinho recebeu pela direita, driblou um marcador e puxou para dentro, antes de bater forte, no canto esquerdo do goleiro catarinense: 2 a 0.

O Leão tentou não se abater com a desvantagem e conseguiu reagir aos 34, quando João Paulo pegou o rebote de uma rebatida da zaga alvinegra e acertou um belo chute no ângulo de Everson, recolocando os catarinenses no jogo.

No segundo tempo, o ritmo era mais lento, até que o Santos ficou com um a menos depois da expulsão de Gustavo Henrique, aos 16. O zagueiro parou um contra-ataque dos donos da casa e recebeu o cartão vermelho.

No minuto seguinte, Gegê recebeu cruzamento de Vinícius e furou, perdendo uma ótima chance de deixar tudo igual no placar.

O Avaí tentava uma pressão pelo empate, porém sofria com a falta de qualidade do seu setor ofensivo. Já no fim, aos 39, Léo foi expulso ao receber o segundo amarelo e o Leão também ficou com 10 em campo.

Com isso, o Peixe soube administrar o tempo, gastando a posse de bola e assegurando mais uma vitória do time fora de casa no Campeonato Brasileiro.