Mais duas baixas no Grupo Globo: Roby Porto e Paulo Stein, narradores do Sportv


14 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 06/11/2019 às 11:37
Mais duas baixas no Grupo Globo: Roby Porto e Paulo Stein, narradores do Sportv Reprodução

TELEVISÃO - O Sportv dispensou os narradores Roby Porto e Paulo Stein. Enquanto o primeiro estava na emissora desde 2006, o segundo havia sido contratado em 2011.

Roby narrou vários esportes, em especial o futebol carioca e o basquete. Ele comandava as transmissões da NBA na emissora, agora tocadas por Luiz Carlos Júnior.

Em entrevista ao portal Uol, Roby disse que o contrato dele vencia em dezembro e não houve uma razão específica informada para a não renovação. “Foi uma questão natural de período de renovação contratual, normalmente acontece no final de três meses de contrato, meu vínculo expira agora em dezembro… E eles não tiveram interesse em fazer a renovação, uma opção deles, nada que tivesse uma justificativa muito específica dentro do que fosse algum tipo de reclamação interna.

Mesmo assim, Roby não escondeu ao mesmo site a surpresa com a decisão da emissora. “São coisas que as vezes a gente não entende, ainda mais pela maneira que eles vêm investindo muito agora na NBA. Mas não me deram uma razão específica. Apesar disso, é sempre um momento muito difícil, ainda mais depois de tanto tempo lá. Eu acho que é mais uma questão de reestruturação. A gente vê isso já acontecendo há alguns anos, em outras demissões que tiveram. Eu imagino que isso talvez ainda vá até continuar, pela maneira que foi, porque a minha foi surpreendente”

Aos 72 anos, Paulo Stein (foto abaixo) teve boa parte de sua carreira marcada à extinta TV Manchete, onde permaneceu durante toda a vida da emissora (de 1983 a 1999). Ele não comentou a saída.

noticia20191163657600.JPG