Soteldo comemora fase dos atacantes e torce por permanência de Sampaoli para o ano que vem


15 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 05/11/2019 às 11:22
Soteldo comemora fase dos atacantes e torce por permanência de Sampaoli para o ano que vem Fabiano Roma/Santa Cecília TV

SANTOS FC - Autor de dois gols na goleada santista por 4 a 1 sobre o Botafogo no último final de semana, Soteldo celebrou não apenas seus gols, como o de seus companheiros de ataque no Peixe.

"Sasha faz um torneio muito bom, goleador da equipe. Muito merecido, tranquilo, ficou calado e ganhou seu lugar. É muito importante. Marinho faz jogos muito bons e que continue assim, ajudando a equipe. Tailson e os outros do banco também têm ajudado e podem nos dar uma mão", disse o venezuelano, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Em meio à ausência de chances do Peixe disputar o título com o Flamengo, Soteldo torce para que o treinador Jorge Sampaoli fique. Um raciocínio que vale para o próprio venezuelano, em especial pela disputa da Libertadores. "É uma pergunta complicada, creio que Sampaoli quer ficar. Tomara que fique para nos dar bons frutos. De minha parte penso no Santos, não quero sair, quero ficar. Se nos classificarmos para a Libertadores, quero participar", afirmou.

Em uma de suas comemorações dos gols feitos no domingo (3), Soteldo imitou o companheiro de seleção Josef Martínez, que atua no Atlanta United, dos Estados Unidos. O venezuelano até gostaria de uma parceria além da seleção de seu país, mas sabe que é complicado. "Não sei. DIfícil que ele saia do Atlanta, é muito querido. É o Rei de Atlanta como dizem. Muito difícil eu sair também. Veremos no futuro sobre jogar juntos como fizemos na seleção. Gostamos muito um do outro. Gosto dele como um irmão e sempre mostrarei apoio", comentou.

O Santos enfrenta o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, amanhã, às 21 horas, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 58 pontos e na terceira colocação, o Peixe está a 13 do líder Flamengo (71) e cinco atrás do vice-líder Palmeiras (63).