Pará prefere Santos 2010 ao Flamengo de 2019


16 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 04/11/2019 às 11:02
Pará prefere Santos 2010 ao Flamengo de 2019 Ivan Storti/Divulgação Santos FC

SANTOS FC - O lateral-direito Pará é uma espécie de elo entre gerações famosas no Santos pela ofensividade. Ele integrava o Peixe de 2010, liderado por Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho, e voltou ao clube neste ano sob o comando de Jorge Sampaoli.

Não bastasse isso, o jogador ainda defendeu o Flamengo na atual temporada e pegou o início do elogiado trabalho do português Jorge Jesus, que fez o Rubro-Negro líder do Brasileirão e finalista da Libertadores.

A experiência e a vivência nos dois clubes credenciam Pará a comparar o Santos de nove anos antes, campeão paulista e da Copa do Brasil com Dorival Júnior à frente, com o Flamengo de 2019.

Ao ouvir a questão na entrevista coletiva de hoje, no CT Rei Pelé, o lateral-direito nem pestanejou para dar o seu veredicto sobre o vencedor de um confronto hipotético entre os esquadrões.

"É uma pergunta até fácil de responder. Na minha opinião, o Santos de 2010 jogava muito mais bonito, com um futebol mais elegante e pra frente. Ganhamos vários jogos na Vila, como 10 a 0 sobre o Naviraiense e 8 a 1 diante do Guarani (ambos pela Copa do Brasil). Então acredito que o Santos de 2010 jogava um futebol mais bonito", afirmou.

Depois de enfrentar e vencer Bahia (1 a 0) e Botafogo (4 a 1) na Vila Belmiro, o Santos fará duas partidas longe de seus domínios. O Peixe vai à Florianópolis e enfrenta o Avaí na quarta-feira (6), às 21 horas, no Estádio da Ressacada. Já no sábado (9), às 17 horas, o adversário será o Goiás, no Estádio Serra Dourada, eM Goiânia.