Skank anuncia adeus aos palcos depois de turnê em 2020


17 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 03/11/2019 às 14:47
Skank anuncia adeus aos palcos depois de turnê em 2020 Rogério Bonfim/Prefeitura de Santos/Arquivo

MÚSICA - A banda mineira Skank anunciou uma espécie de até breve, mas sem previsão de retorno em definitivo - apenas para outras iniciativas pontuais, pelo visto.

A turnê 30 Anos, com a qual vão rodar o Brasil em 2020, será a de despedida antes do novo momento dos integrantes a partir de então. Será um coletânea de 30 sucessos e uma música inédita.

A ideia foi de Samuel Rosa, que pretende alçar voo solo ou, pelo menos, em outros projetos fora do Skank, mas sem revelar qual. O baterista Haroldo Ferreti ainda não anunciou seu caminho. O baixista Lelo Zaneti e o tecladista Henrique Portugal também já aceitaram esse processo de reinvenção. Tanto que os dois se uniram há algum tempo ao DJ Anderson Noise, mineiro como eles, e formaram o projeto Nie Myer.

A banda Skank gravou 10 discos e emplacou muitos sucessos, como É uma Partida de Futebol, Garota Nacional, Saideira, Te Ver, Vou Deixar e Tão Seu.

Em janeiro deste ano, por ocasião do aniversário de Santos, o Skank se apresentou no Baile da Cidade e em um show gratuito na praia do Gonzaga.