Em evento com samba e feijoada, Santos apresenta novidades para Carnaval 2020


17 dias atrás
Por: Ted Sartori/#Santaportal - Em 03/11/2019 às 10:45
Em evento com samba e feijoada, Santos apresenta novidades para Carnaval 2020 Ted Sartori/#Santaportal

CARNAVAL - O Carnaval 2020 de Santos teve ontem seus acordes iniciais, com a festa de lançamento realizada no Mendes Convention Center. Em meio à magia e à tradição do samba, foram apresentadas as novidades do evento marcado para os dias 14 e 15 de fevereiro, na Passarela Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste.

"A primeira é que vamos ter o retorno das arquibancadas dos dois lados da avenida, que é o grande desejo da comunidade do samba. Teremos também, de acordo com o regulamento, 10% a mais de integrantes nas escolas de samba, ou seja, mais gente desfilando", revela Rafael Leal, secretário de Cultura da Cidade. "A lotação máxima desse evento de lançamento (1000 convites vendidos) já foi a melhor resposta da população", emendou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Mais de oito horas de música no repertório e feijoada no cardápio resumiram o que foi a festa, com direito à homenagem à Antônia Luíza, a Tia Antônia. Ela ajudou a fomentar o samba santista justamente com sua feijoada no bairro do Gonzaga. Quem puxou o parabéns a você foi a bateria da escola carioca Grande Rio, conhecida como A Invocada, além de clássicos da música brasileira.

Na sequência, os sambas das escolas santistas para o Carnaval 2020 foram entoados no palco. A presença e o gingado de Viviane Araújo, coroada rainha de bateria da União Imperial, ajudaram a ilustrar tudo isso. Ao final, Neguinho da Beija-Flor, embaixador do folia santista, cantou seus grandes sucessos e levantou o público.

"Na crise, os gestores cancelaram o Carnaval em muitas cidades. Acham que é um problema, uma despesa. E nós entendemos que é um investimento, um instrumento de desenvolvimento econômico, movimentando uma cadeia produtiva e criativa de 25 mil pessoas", analisa Rafael Leal. "Sabemos quantas críticas o prefeito deve ter recebido por ter segurado a maior festa popular do Brasil. Mas espero que o próximo prefeito faça o que ele fez. Se fizer, não alcançaremos Rio e São Paulo, mas podem ter certeza que vamos ter o terceiro melhor Carnaval do Brasil", discursa Ditinho Fernandes, presidente da Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos (LICESS).

Colaborou Anderson Firmino, da Agência Só Esportes