Em São Vicente, VLT fica sem ar condicionado e chega a parar


21 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 30/10/2019 às 09:20
Em São Vicente, VLT fica sem ar condicionado e chega a parar Divulgação

SÃO VICENTE - Os usuários do VLT em São Vicente tiveram sérios problemas na manhã de hoje. Não bastasse o forte o calor, o ar condicionado chegou a não funcionar por algum tempo por falta de energia.

De acordo com passageiros que procuraram o #Santaportal , o problema aconteceu com o transporte que saiu por volta das 8 horas da Estação Barreiros. Eles começaram a perceber que estava muito quente, enquanto as pessoas seguiam entrando nos vagões.

Foi quando um dos passageiros se encaminhou até a cabine do condutor, cobrando a falta do ar condicionado. A resposta foi que hão havia energia para o funcionamento. 

O VLT passou pela estação seguinte, a Mascarenhas de Moraes, e parou na Transferência de São Vicente. A informação inicial era de que não havia previsão de retorno, obrigando algumas pessoas, em razão de seus horários mais apertados, a pegarem ônibus, enquanto outros esperaram o retorno, que aconteceu às 8h45, de acordo com usuários.

No entanto, alguns passageiros, também em contato com o #Santaportal , disseram que, a cada parada de estação do VLT, ameaçava-se desligar o ar condicionado.

A BR Mobilidade Baixada Santista, que opera o VLT, enviou nota com o seguinte teor:

"A BR Mobilidade Baixada Santista informa  que o VLT está operando normalmente.

No início da manhã  de hoje houve uma queda de energia da distribuidora que interrompeu a operação  do VLT por 40 minutos nas estações de São  Vicente. Neste período, os clientes foram direcionados à ônibus  de transbordo para atender o trecho.

A empresa já entrou em contato com a distribuidora para evitar transtornos futuros".