Antônio Carlos de Abreu Ribeiro é eleito o novo presidente da Briosa


24 dias atrás
Por: Rodrigo Martins e Ted Sartori/#Santaportal - Em 24/10/2019 às 19:31

BRIOSA - O empresário Antônio Carlos de Abreu Ribeiro foi eleito na noite de hoje, em Assembleia Geral, o novo presidente da Portuguesa Santista. Ribeiro vai comandar a Briosa pelos próximos dois anos. O seu vice será Vinicius Bamondes de Oliveira.

O novo mandatário foi eleito por aclamação, em eleição que contou com chapa única: a Força Briosa. "Eu preciso dos associados. Por favor, preciso de vocês! Muito obrigado pela confiança, de coração. Os vários grupos que têm no clube estão convidados a sentar comigo a partir da semana que vem, serão todos prestigiados. Vamos tentar ir em frente com honestidade, competência e gestão", disse Ribeiro, logo após ser eleito.

Antônio Carlos de Abreu Ribeiro foi apoiado por Emerson Coelho, que abdicou de tentar a reeleição, e agora será o novo diretor de esportes do clube.

Mesmo abrindo mão da reeleição, Coelho afirmou que vai colaborar com a próxima diretoria da Portuguesa Santista. Isto porque, ele aceitou convite para assumir a diretoria de esportes e terá participação direta em todos os assuntos que envolvam o futebol rubro-verde. "Vou tentar dar o melhor de mim, com uma pasta só é uma coisa mais reduzida e espero que a gente consiga fazer um bom trabalho de novo. É preciso apoiar o (novo) presidente. O contrato com o Sérgio (Guedes, técnico) está fechado, já estamos vendo jogadores e estamos montando o departamento de futebol de novo. Está tudo caminhando muito bem. Eu já vinha trabalhando especificamente nesse setor", contou o dirigente ao #Santaportal.

Na sua gestão, Emerson Coelho conquistou o acesso para a A-2 do Campeonato Paulista, com o vice-campeonato na Série A-3 no ano passado. Nesse ano, o time de Ulrico Mursa brigou pelo acesso, mas após ficar com o segundo lugar na primeira fase da A-2, acabou eliminado nas quartas de final da competição e perdeu a chance de voltar para a elite do futebol de São Paulo.

noticia201910244155669.jpg
Patrícia Nunes/Santa Cecília TV