Emerson Coelho decide não concorrer à reeleição na Briosa


24 dias atrás
Por: Rodrigo Martins e Ted Sartori/#Santaportal - Em 24/10/2019 às 18:10

BRIOSA - O presidente da Portuguesa Santista, Emerson Coelho, informou na tarde desta quinta-feira que não será candidato à reeleição no clube. Com essa decisão, Coelho vai apoiar o empresário Antônio Carlos de Abreu Ribeiro para ocupar a presidência da Briosa, na eleição marcada para a noite desta quinta, em Ulrico Mursa.

"Eu não saio da Portuguesa por querer. Eu saio porque é o momento de sair. Eu saio porque a Portuguesa tem que respirar. Eu não estou há dois anos presidente. Eu estou há 12 anos direto trabalhando pela Portuguesa. Eu peço desculpas se estou desapontando. Vou estar sempre por perto. Eu volto para o meu alambrado. Para mim foi uma alegria imensa. É hora de mudar, é hora de recomeçar, de respirar. Muito obrigado por tudo. Vamos torcer pelo melhor. A natureza é eterna e os fenômenos são transitórios, essa é a verdade", disse Emerson Coelho, em entrevista ao site Futebol Santista e a TV Briosa.

Mesmo abrindo mão da reeleição, Coelho afirmou que vai colaborar com a próxima diretoria da Portuguesa Santista. Isto porque, ele aceitou convite para assumir a diretoria de esportes e terá participação direta em todos os assuntos que envolvam o futebol rubro-verde. "Vou tentar dar o melhor de mim, com uma pasta só é uma coisa mais reduzida e espero que a gente consiga fazer um bom trabalho de novo. É preciso apoiar o (novo) presidente. O contrato com o Sérgio (Guedes, técnico) está fechado, já estamos vendo jogadores e estamos montando o departamento de futebol de novo. Está tudo caminhando muito bem. Eu já vinha trabalhando especificamente nesse setor", contou o dirigente ao #Santaportal (veja no vídeo acima).

Na sua gestão, Emerson Coelho conquistou o acesso para a A-2 do Campeonato Paulista, com o vice-campeonato na Série A-3 no ano passado. Nesse ano, o time de Ulrico Mursa brigou pelo acesso, mas após ficar com o segundo lugar na primeira fase da A-2, acabou eliminado nas quartas de final da competição e perdeu a chance de voltar para a elite do futebol de São Paulo.

Eleição nesta noite
A assembleia geral para a escolha da nova diretoria executiva da Briosa (presidente, vice e diretores) está marcada para hoje, às 18h, em primeira convocação; e às 19h, em segunda convocação. O presidente escolhido pelos associados vai comandar o clube pelos próximos dois anos.

Podem votar no pleito todos os associados com no mínimo um ano no quadro associativo, maiores de 18 anos e que estejam em dia com as mensalidades e com demais obrigações estipuladas no estatuto social.

No mesmo dia, a partir das 19h30, o Conselho Deliberativo se reúne para aceitar ou não a indicação dos nomes indicados pelo presidente eleito para assumir as diretorias da Portuguesa Santista.