Pesquisa da Enfoque/Boqnews aponta cenário para as eleições a prefeito de Santos


33 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 18/10/2019 às 20:05
Pesquisa da Enfoque/Boqnews aponta cenário para as eleições a prefeito de Santos Divulgação/Prefeitura Municipal de Santos

POLÍTICA - A Enfoque/Boqnews divulgou nesta sexta-feira uma pesquisa sobre o cenário eleitoral para a Prefeitura de Santos em 2020. Esse é o primeiro levantamento sobre o eventual cenário com pré-candidatos ao cargo de chefe do executivo da Cidade.

Diante deste cenário, o deputado estadual Kenny Mendes (Progressistas) surge como o principal nome na disputa neste momento. Kenny aparece em primeiro tanto na espontânea (8,3% das citações), como na induzida (27,5%), conforme a pesquisa.

A deputada federal Rosana Valle (PSB) também está bem cotada no levantamento. Rosana aparece em segundo lugar na estimulada, com 13,1%, e em quarto lugar na espontânea (0,5%).

Os dois parlamentares, entretanto, não revelaram suas intenções para o pleito do ano que vem.

O ex-prefeito e ex-deputado federal João Paulo Tavares Papa (PSDB), que também não confirmou o seu nome na corrida eleitoral, é outro nome bem cotado pelos santistas. Papa aparece em segundo na espontânea (2,4%) e em terceiro na estimulada (11%).

O pró-reitor administrativo da Unisanta e presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcelo Teixeira (PSD), também foi bem lembrado pelo eleitorado santista. Na pesquisa estimulada, Teixeira é o quarto na preferência dos eleitores, com 7,3%.

Além dos nomes citados acima, o vereador Banha (MDB) e o deputado federal Júnior Bozzella (PSL) são outros nomes bem cotados pelo público. Na estimulada, Banha tem 4,5%, enquanto Bozzella tem 3,2% da preferência dos eleitores.

Veja mais sobre a pesquisa na tela abaixo:

noticia20191018130346.jpg