Agentes barram a entrada de três visitantes com drogas em presídios de São Vicente


14 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 07/10/2019 às 12:50
Agentes barram a entrada de três visitantes com drogas em presídios de São Vicente Divulgação SAP

POLÍCIA - A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que três mulheres foram barradas com entorpecentes na portaria de unidades prisionais de São Vicente no final de semana, dias 5 e 6 de outubro. Ao todo, mais de 180 gramas de drogas foram apreendidos, além de 10 folhas de maconha sintética, conhecida como K4.

Na manhã de sábado, a companheira de um detento foi surpreendida com 106 gramas de cocaína em um invólucro dentro da vagina no Centro de Detenção Provisória "Luis César Lacerda", o CDP de São Vicente. O flagrante aconteceu quando a jovem, de 20 anos, foi revistada por meio de escaneamento corporal. Questionada, a mesma admitiu a infração e retirou o material do corpo espontaneamente, em local reservado.

No mesmo dia, a irmã de um preso foi barrada ao tentar na Penitenciária 2 de São Vicente com entorpecentes entre suas nádegas. A suspeita, de 19 anos, foi flagrada ao passar pelo bodyscanner com 10 gramas de maconhas e 10 folhas da droga K4 em um invólucro escondido nos glúteos.

No dia seguinte, no mesmo presídio, a companheira de um preso foi surpreendida ao ser revistada com o escâner corporal com um invólucro dentro da genital. A mulher de 22 anos trazia 44 gramas de cocaína e 27 gramas de maconha envoltos em fita adesiva dentro do corpo.

As três jovens foram encaminhadas para o 1º Distrito Policial de São Vicente, onde foram lavrados os Boletins de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. Os diretores dos estabelecimentos penais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.