Lar Santo Expedito completa 17 anos mantendo tradição de ajuda ao próximo


14 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 07/10/2019 às 12:04
Lar Santo Expedito completa 17 anos mantendo tradição de ajuda ao próximo Carlos Lopez/Santa Cecília TV

SANTOS - Em 7 de outubro de 2002, um sonho virou realidade. Foi o dia de fundação do Lar Santo Expedito, em Santos. Dezessete anos depois, os objetivos continuam sendo cumpridos à risca.

A entidade, localizada no bairro do Boqueirão, abriga atualmente 19 crianças em risco social, geralmente dos 0 aos 12 anos. Elas são encaminhadas pelo Conselho Tutelar, Ministério Público e demais órgãos do Judiciário.

"Elas moram no local e, desta forma, assumimos os papeis das famílias, cuidando da alimentação e da educação, por exemplo", explica Fabiana Martins, coordenadora do Lar Santo Expedito.

Em 29 de setembro deste ano, a Cantina Babbo Américo, em Santos, destinou 50% da renda auferida com todos os gnocchis consumidos, seja no local ou delivery, para a entidade, presidida por Marcelo Teixeira.

Quem quiser ajudar o Lar Santo Expedito, é muito simples. "As pessoas podem doar alimentos, material de higiene e escolar, assim como doar dinheiro no Banco Itaú (Agência 2217, Conta Corrente: 05188-3)", detalha a coordenadora da entidade.

O Lar Santo Expedito fica na Rua Vitor de Lamare, 11. O telefone é 3284-0631.