Com várias atrações, Curta Santos começa hoje no Sesc Santos


67 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 30/09/2019 às 10:00
Com várias atrações, Curta Santos começa hoje no Sesc Santos Divulgação

CINEMA - O Curta Santos - Festival de Cinema de Santos começa amanhã, às 20 horas, no Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136 - Aparecida). Em cartaz, o documentário Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar (foto), de Marcelo Gomes, inédito na região. O longa foi premiado este ano do Festival É Tudo Verdade e conquistou a crítica no Festival de Berlim.

Outra atração da noite será o recital Cine Concerto, trilha sonora ao vivo composta e executada por Anselmo Mancini, acompanhado pela violinista Maria Emília Paredes, para filme criado por Thátia Freitas e Raquel Pellegrini, dedicado aos clássicos do cinema nacional.

Também está programada a exibição de dois curtas-metragens: Drawing Life e Xingu, O Rio Que Pulsa em Nós, antecipando uma das mostras especiais desta edição, a homenagem ao Festival Anima Mundi, por sua por sua contribuição ao cinema de animação no Brasil.

Para a abertura, a retirada de ingressos será feita na bilheteria da unidade do Sesc Santos, a partir das 18 horas.

Programação
O Curta Santos vai até domingo (6), com um total de 68 obras de 12 estados brasileiros, entre curtas, longas, webseries e videoclipes serão exibidos simultaneamente em diversos locais.

A principal novidade é a Tenda Cinelândia, com 200 lugares, especialmente idealizada para o evento. Trata-se de uma ocupação com cinema de rua na Praça dos Bandeiras, na Praia do Gonzaga, que renova a ligação histórica do bairro com a sétima arte. Após cada sessão exibida na tenda, haverá um bate-papo entre o público e os realizadores, mediado pelo crítico de cinema Celso Sabadin. Ainda na orla, o tradicional Cine Arte Posto 4 também receberá filmes.

O festival também poderá ser visto nas novas salas de cinema das Vilas Criativas da Penha, Vila Progresso e Vila Nova; no Instituto Arte no Dique e no Centro Cultural da Zona Noroeste.