Com talentos de Santos, filme Sócrates estreia em circuito nacional


24 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 27/09/2019 às 10:37
Com talentos de Santos, filme Sócrates estreia em circuito nacional Divulgação

CINEMA - O talento de jovens santistas ganha ontem as telas de mais de 40 salas de cinema do País na estreia em circuito nacional do filme Sócrates, produzido em 2016 por alunos das oficinas do Instituto Querô e dirigido pelo cineasta Alexandre Moratto, que já havia atuado como voluntário da instituição em 2009.

O longa-metragem tem como protagonista o ator Christian Malheiros, formado na Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo, gerenciada pela Secretaria de Cultura (Secult). Outro destaque do filme é o ator Tales Ordakji, outra ‘prata da casa’ da EAC.

Mesmo antes de entrar no circuito nacional, o filme já foi exibido em mais de 40 festivais, destacando-se no Spirit Awards de 2019, no qual Malheiros concorreu como ‘Melhor Ator’ e Moratto ganhou como ‘Someone To Watch’ (‘Alguém a se observar’).

Por sua marcante atuação em Sócrates, em 2018, Malheiros conquistou o prêmio de Melhor Interpretação no Festival Mix Brasil, e o troféu especial do júri, de Melhor Ator, no Internationales Film Festival Mannheim-Heidelberg, na Alemanha.

O filme Sócrates conta a história de um jovem negro e menor de idade, que mora com a mãe. A partir da morte dela, a vida do jovem entra em colapso pela sobrevivência. O longa expõe a dificuldade de uma possível independência de um adolescente em sua condição, abordando sua busca por espaço no mercado de trabalho, o relacionamento conturbado com o pai e as novas descobertas ao lado de outro jovem.

Em Santos, o filme está em cartaz no Cine Roxy Pátio Shopping Iporanga (Av. Ana Costa, 465, Gonzaga).