Gibiteca de Santos tem tarde de bate-papo e RPG neste sábado


24 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 27/09/2019 às 10:18
Gibiteca de Santos tem tarde de bate-papo e RPG neste sábado Divulgação/Prefeitura Municipal de Santos

EVENTO - Amanhã tem bate-papo, lançamento e RPG na Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes (Posto 5 – orla do Boqueirão).

A tarde de programação dupla tem início às 14 horas, com o Grupo de Estudo e Pesquisa Professora Sonia Maria Bibe Luyten, que convida o professor Nobu Chinen para apresentar e conversar sobre o livro escrito por ele ‘O negro nos quadrinhos do Brasil’. Mais tarde, às 16 horas, é a vez do Grupo Contos Lúdicos promover o encontro de RPG Adventures League do D&D.

O Negro nos Quadrinhos
O livro de Nobu Chinen traz uma abordagem completa sobre a representação de negros e afrodescendentes nos quadrinhos brasileiros, com reflexões nos campos da etnografia, história, antropologia e sociologia.

Com mais de 400 figuras, a obra é fruto de minuciosa pesquisa. Nela, o autor busca compreender a construção da imagem do povo negro nas narrativas gráficas, desde as artes visuais em seus primeiros registros da presença dos africanos no Brasil, realizados na época da escravidão, até a produção atual, incluindo as obras do mainstream às produções autorais. 

Adventures League do D&D com o grupo Contos Lúdicos
A sessão será guiada pela proposta de Organized Play, ou partida organizada, que visa facilitar a apresentação do game para novos jogadores e, com isso, possibilitar a inclusão de mais pessoas na disputa.

Esse modo ainda permite a inclusão dos jogadores em um grupo ativo, dando continuidade à progressão do personagem, que passa a ser considerado oficial para o cenário e inserido em qualquer outro lugar do mundo em que esteja acontecendo uma sessão de Adventurer’s League (AL).

No Organized Play, os participantes montam seus personagens de acordo com as regras gerais do Adventurer’s League, estratégia produzida pela Wizards of the Coast, empresa responsável pelo game Dungeons and Dragons (D&D), para criar um grande cenário mundial de jogos.