Ligação entre as praias das Astúrias e Pitangueiras ganha ciclofaixa


27 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 24/09/2019 às 11:07
Ligação entre as praias das  Astúrias e Pitangueiras ganha ciclofaixa Helder Lima/ Divulgação Imprensa Guarujá

GUARUJÁ – Uma ciclofaixa foi implantada em Guarujá, no trecho que liga a praia das Astúrias com a de Pitangueiras, local conhecido como 'Sobre as Ondas'. A nova sinalização, implementada pela Diretoria de Trânsito, é uma garantia de segurança para os ciclistas que usam a via e parte integrante do Plano de Mobilidade Urbana do município.

Com 420 metros de extensão, a ciclofaixa se inicia na praia das Astúrias e termina na altura da Avenida Leomil, na praia de Pitangueiras. Algumas vias foram alteradas em razão do novo trecho para os ciclistas.

Caminhões e ônibus acessam a praia de Pitangueiras pela Avenida General Rondon. Desta forma, a entrada pela Rua Ema não será mais permitida. Para os carros comuns não houve alterações. Outro trecho que sofreu mudanças foi o da Avenida General Rondon, agora com mão dupla e, assim, a principal via de acesso.

O limite de velocidade também foi modificado. Nos dois sentidos da via, a velocidade caiu para 30 km/h. Além disso, estacionamento ou parada no local passaram a ser proibidos. Já para os pedestres e ciclistas será vedado o acesso pela via superior, sentido Pitangueiras/Astúrias.