Associação dos Orquidófilos de Guarujá comemora 21 anos com exposição no Vila Souza


31 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 20/09/2019 às 11:21
Associação dos Orquidófilos de Guarujá comemora 21 anos com exposição no Vila Souza Divulgação

GUARUJÁ - Hoje, amanhã e domingo (22) acontece a 21ª Exposição de Orquídeas, no Vila Souza Atlético Clube, em comemoração a mais um aniversário da Associação dos Orquidófilos de Guarujá (AOG). São 21 anos de luta pela preservação e cultivo das orquídeas.

O evento, que comemora também a chegada da Primavera na segunda-feira (23), contará com aproximadamente 250 espécies, totalizando mais de 800 plantas.

Participam 60 expositores de várias localidades da Baixada Santista, Litoral Norte, Grande São Paulo, Interior do Estado e ABCD. São esperados 5 mil visitantes durante o evento. A entrada é franca.

Uma das atrações é o concurso que escolherá os três melhores exemplares de orquídeas, em cada uma das cinco categorias: nativa, híbrido, cattleya, estrangeira e exótica.

Amanhã, às 15 horas, acontece uma palestra sobre noções básicas de cultivo e cuidados com a planta, com a orquidóloga Silvana M.De Lucca. A AOG vai também apresentar curiosidades sobre a reprodução in vitro das orquídeas, que possibilita o surgimento de espécies raras ou mesmo com risco de extinção.

Além das atrações e da comercialização de plantas a partir de R$ 10,00, a exposição abrigará um "Pronto-Socorro das Orquídeas". Os associados da entidade estarão à disposição para esclarecer dúvidas e auxiliar a resolver os problemas do cultivo.

Hoje, a exposição vai das 14 às 20 horas. Amanhã, será das 9 às 20 horas. Já no domingo (22), acontece das 9 às 17 horas.

História
A AOG surgiu em 1998, quando foi organizada uma amostra, de 21 a 23 de setembro, no Ginásio Guaibê, que contou com 800 plantas de 60 criadores de Santos, S. Vicente e Guarujá. Aproximadamente 900 pessoas prestigiaram o evento. Com o contato com quem ama e cultiva as plantas, foi criada a associação em novembro do mesmo ano.