Escultor em Santos usa arte para chamar a atenção sobre preservar a natureza


31 dias atrás
Por: Ted Sartori/#Santaportal - Em 20/09/2019 às 10:16
Escultor em Santos usa arte para chamar a atenção sobre preservar a natureza Luigi Bongiovanni/Divulgação

MEIO AMBIENTE - De olho na preservação da natureza, o escultor Pedro Ranciaro usou sua arte para lembrar disso no dia da Greve Global pelo Clima, que acontece hoje e está presente em atos realizados em mais de 130 países.

A escultura foi feita com pedaços de madeira que eram de uma casa que queimou em Santos e foram descartados. O trabalho será instalado a partir das 15 horas na Estação da Cidadania, em Santos (Avenida Ana Costa, 340). Ainda não há data definida para a retirada.

"Meu trabalho é com madeiras de rua. E esta peça foi construída para simbolizar o descaso com as matas e a preservação do meio ambiente. É uma maneira, por intermédio da arte, prevenir e sensibilizar as pessoas por um mundo melhor", explicou Pedro, morador de Santos há 28 anos e nascido em Cornélio Procópio, no Paraná. "Meu interesse pelas matas é mais antigo do que minha presença aqui na Cidade", emendou.

O escultor vive de trabalhos em madeira em sua oficina, a Catapau, que fica na Avenida Rangel Pestana, 203, em Santos. Para os interessados, o contato de Pedro Ranciaro é (13) 99755-7500.