Em Santos, obras viárias da Nova Ponta da Praia estão 68% executadas


33 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 18/09/2019 às 08:53
Em Santos, obras viárias da Nova Ponta da Praia estão 68% executadas Susan Hortas/Divulgação Prefeitura Municipal de Santos

SANTOS - Estão 68% executadas as obras viárias da Nova Ponta da Praia, que englobam a orla do bairro, entre as avenidas Coronel Joaquim Montenegro e Governador Mário Covas. Já quantos aos novos equipamentos públicos, na última quarta-feira (11), foram iniciados a construção do Centro de Atividades Turísticas (CAT) e do novo edifício do Mercado de Peixes.

O trecho 1, (avenidas da orla, entre a Avenida Coronel Joaquim Montenegro e Rua Carlos de Campos), executado em 85%, terá como próxima etapa a instalação de postes de luz. Até o fim deste mês, devem chegar as primeiras peças de mobiliário urbano para o calçadão.

Na área da avenida da orla, entre as ruas Carlos de Campos e Ministro Daniel de Carvalho, que compreende o trecho 2, as pistas para automóveis estão 95% executadas e, no momento, se encontram em construção o calçadão, dois quiosques, uma escadaria de frente para o mar e um mirante.

Até o fim desta semana (dia 20), serão iniciados fresagem e asfaltamento da pista sentido José Menino do trecho 3 (avenida da orla, entre a Rua Ministro Daniel de Carvalho e a Praça Almirante Gago Coutinho), 50% executado até o momento.

Já em relação ao trecho 4 (entre o Ferry Boat e a Avenida Governador Mário Covas), técnicos da Prefeitura e da Dersa estão elaborando estudo para a instalação de bolsões de embarque na balsa Santos-Guarujá.

Canoagem
Ontem, o gestor do projeto, Glaucus Farinello, se reuniu com praticantes de canoagem para os últimos alinhamentos relacionados às rampas náuticas.

Segundo ele, ficou acertado que o piso será texturizado a fim de evitar escorregadas, oferecendo maior segurança aos esportistas.