Nova entrada de Santos: viaduto chega a mais de 50% da concretagem concluída


36 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 15/09/2019 às 11:04
Nova entrada de Santos: viaduto chega a mais de 50% da concretagem concluída Divulgação/Prefeitura Municipal de Santos

SANTOS - As obras do viaduto que está sendo construído na entrada de Santos, no encontro das Avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, não param de avançar e 55,3% da concretagem total já foi concluída.

Na manhã de ontem, no lado da Martins Fontes, cerca de 30 funcionários realizaram a concretagem da primeira laje inferior do caixão perdido, que recebeu 60 metros cúbicos de concreto usinado, o equivalente a seis caminhões betoneira.

Essa estrutura é a parte visualmente semelhante a um cálice e tem paredes laterais curvas e extensas, formando um grande vão no meio. Posteriormente, tudo será coberto por uma laje que será a pista por onde circularão os veículos.

“Realizaremos esse trabalho em três etapas e hoje foi a primeira. A equipe finalizou em seis horas com sucesso. Nas próximas fases, concretaremos as paredes e as laterais desse trecho”, afirmou o coordenador de Produção da Terracom, Fernando Soares Salvador.

O método utilizado foi o bomba-lança, facilitando o trabalho e levando o concreto através de uma tubulação que fica junto a uma lança móvel sobre um caminhão. O tempo médio de secagem é de sete dias de cura úmida, que visa garantir a hidratação adequada do cimento.

O elevado será entregue em julho de 2020 e as obras estão sendo realizadas pela Terracom, que venceu a licitação da terceira etapa do Programa Nova Entrada de Santos.