Morre, aos 67 anos, o cantor Roberto Leal


36 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 15/09/2019 às 09:58
Morre, aos 67 anos, o cantor Roberto Leal Divulgação

LUTO - O cantor Roberto Leal, de 67 anos, morreu por volta das 3h30 de hoje, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Samaritano desde terça-feira (10), depois de reação alérgica a um medicamente que tomou.

As causas da morte, porém, não foram divulgadas. Porém, a assessoria do cantor informou que Roberto Leal teve complicações em decorrência de uma insuficiência renal. O cantor tratava há dois anos um câncer. de pele, que teve metástase para os olhos e a coluna.

Roberto Leal nasceu em Macedo de Cavaleiros, no norte de Portugal, e veio para o Brasil aos 11 anos, com os pais e nove irmãos. Em São Paulo, foi sapateiro e vendedor na feira. Mas foi como cantor, divulgando justamente a cultura portuguesa, que se consagrou, em especial, nas décadas de 1970 e 1980, embora fizesse shows até hoje., sempre com a alegria característica. Na semana anterior, inclusive, chegou a se apresentar na TV.

Figurinha carimbada em todos os programas de TV neste período, Roberto Leal vendeu mais de 17 milhões de discos e gravou mais de 400 músicas em 45 anos de carreira. 'Bate o pé' e 'Fatamorgana' são alguns exemplos de sucessos do cantor, também protagonista de um filme, rodado em 1978, inspirado na própria história: "O Milagre - O poder da fé".

O velório de Roberto Leal será realizado a partir das 7 horas de amanhã, na Casa de Portugal, em São Paulo. Já o enterro está previsto para às 15 horas no Cemitério de Congonhas, também na Capital.