Equipe de Santos encara Araraquara em jogo pela vice-liderança do Paulista de basquete


11 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/09/2019 às 09:48
Equipe de Santos encara Araraquara em jogo pela vice-liderança do Paulista de basquete Thiago Castro/Memorial

SANTOS - A equipe Memorial/Santos/Fupes inicia o returno da Primeira Divisão do Campeonato Paulista de Basquete neste sábado (14), às 15 horas, contra Araraquara, no ginásio da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O duelo é um confronto direto que pode valer a vice-liderança do Estadual.

Neste momento, os santistas somam uma vitória e duas derrotas. Assim, estão empatados com Cravinhos e Araraquara, mas perdem para ambos no saldo de pontos — Assis lidera, com três vitórias em três jogos. Desta forma, uma vitória permite que a equipe da Baixada Santista deixe a quarta posição e suba na classificação geral.

Contudo, a Memorial/Santos/Fupes tem uma dúvida no time titular para o duelo do final de semana. O armador e capitão Cauê Rico (foto) sentiu um problema na coxa esquerda no treino do último dia 3.

Ele faz tratamento intensivo para se recuperar a tempo de encarar o rival do interior. "Senti (incômodo) no adutor. Estou fazendo tratamento três vezes por dia, para estar em quadra", diz.

Reabilitação
Os santistas vêm de derrota para Assis. O outro revés no torneio foi justamente para Araraquara, na estreia do Paulista. Aquele embate, inclusive, serve de exemplo para o confronto de sábado.

"Nossa expectativa é fazer um bom jogo. Estamos trabalhando em cima dos erros que cometemos em Araraquara. Lá, nosso aproveitamento de arremessos ficou muito abaixo do normal. Acredito que não vai acontecer de novo", afirma Cauê.

A equipe de basquete tem apoio do Memorial Necrópole Ecumênica e Prefeitura de Santos, por meio da Fundação Pró-Esportes (Fupes). Também são parceiros a Universidade Santa Cecília (Unisanta), a Restaurante Caiçara e a Clínica Pierin.