Na reedição da final da Copa América, Brasil perde do Peru em amistoso nos EUA


11 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/09/2019 às 02:39
Na reedição da final da Copa América, Brasil perde do Peru em amistoso nos EUA Lucas Figueiredo/Divulgação CBF

AMISTOSO - Na reedição da final da última Copa América, a Seleção Brasileira foi derrotada pelo Peru, por 1 a 0, na madrugada de hoje, em amistoso disputado no Memorial Coliseum, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O gol da vitória andina foi marcado por Abram, aos 39 minutos do segundo tempo.

Após o empate com colombianos e a derrota para peruanos na excursão aos EUA, o Brasil volta a jogar em outubro, na próxima Data Fifa. Os adversários ainda não foram confirmados oficialmente pela CBF, porém é quase certo que sejam duas seleções africanas. As partidas devem ser realizadas no Oriente Médio.

O jogo
O amistoso começou em ritmo lento, principalmente pela boa marcação do Peru. Aos poucos, o jogo foi ganhando ritmo e a primeira chance de gol foi dos andinos. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Tapia desviou escanteio cobrado pela direita e quase abriu o placar.

A resposta brasileira veio aos 21, quando Roberto Firmino acionou David Neres, que quando se preparava para fazer o gol acabou travado pela zaga peruana.

A partir daí, a partida esquentou e Ederson apareceu bem para evitar o gol adversário em finalização de Flores.

O Brasil respondeu em duas oportunidades com Richarlison. Na primeira, após tabela com Firmino, ele mandou a bola para fora. Na segunda, Richarlison exigiu uma grande defesa do goleiro Gallese.

A Seleção Brasileira começou melhor no segundo tempo e poderia ter aberto o placar logo aos quatro minutos. Richarlison disparou da esquerda para o meio e deixou Allan de frente para o gol. O volante, porém, chutou em cima de Gallese.

Aos oito, o goleiro peruano apareceu novamente ao impedir que o “tapa” de Coutinho fosse parar no fundo das redes.

Depois, os dois treinadores, Tite e Ricardo Gareca, promoveram substituições em massa, o que fez com que as duas equipes ficassem bastante modificadas. Do lado brasileiro, a expectativa era de que as presenças de Neymar e Vinícius Júnior pudessem surtir efeito dentro de campo.

No entanto, a Seleção Peruana foi premiada pela sua aplicação tática durante todo o jogo e conseguiu o gol da vitória aos 39. Abram aproveitou cruzamento de Yotún e, contando com a saída ruim de Ederson do gol, desviou para fazer o gol do Peru: 1 a 0.

Os brasileiros ainda tentaram uma pressão nos minutos finais, mas a Seleção acabou mesmo saindo de campo derrotada.