Receita Federal localiza cerca de 1.500 Kg de cocaína em carga de açúcar no Porto


11 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 10/09/2019 às 17:25
Receita Federal localiza cerca de 1.500 Kg de cocaína em carga de açúcar no Porto Divulgação/Receita Federal

PORTO - A Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos localizou 1.482 quilos de cocaína dentro de uma carga de açúcar cristal, cujo destino era Antuérpia, na Bélgica.

Após a inspeção com raios X houve a indicação positiva dos cães farejadores da Receita Federal para a presença de drogas na carga de exportação. No interior de um contêiner, foram encontrados 49 sacos “contaminados”, contendo pó branco suspeito de ser cocaína, totalizando 1.482 Kg.

Essa foi a segunda maior apreensão de cocaína do ano. No dia 8 de março foram localizados 1.776 Kg de cocaína em uma carga de limões com destino a Cartagena, na Espanha.

Em função das características observadas na ação, existe a suspeita que tenha sido praticada a técnica criminosa denominada “Rip-Off modality”, na qual a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Polícia Federal, que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Alfândega.