São Vicente: Prefeitura começa instalação de radar na Ponte dos Barreiros


12 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 10/09/2019 às 16:09
São Vicente: Prefeitura começa instalação de radar na Ponte dos Barreiros Cesar Morgado/Divulgação Prefeitura Municipal de São Vicente

PONTE DOS BARREIROS - A Prefeitura de São Vicente começou hoje a instalação de um radar na Ponte dos Barreiros. O equipamento, que vai contar com a tecnologia OCR, com reconhecimento óptico de caracteres, terá controle de velocidade de 40 Km/h. Esse limite foi estabelecido por laudo técnico.

Segundo informou a Secretaria de Trânsito e Transportes de São Vicente, o reconhecimento vai funcionar logo após a instalação do equipamento, enquanto o controle de velocidade será feito apenas depois da aferição do sistema pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), em processo que depende do agendamento do próprio órgão federal.

Além do radar, os agentes de trânsito também estarão no local para fiscalizar a passagem de veículos com mais de dois eixos pela ponte, que foi proibido pela Administração Municipal. Já o esquema “Siga e Pare” será suspenso quando o radar estiver funcionando normalmente.