Nadal vence Medvedev e conquista US Open pela 4ª vez


9 dias atrás
Por: ANSA - Em 09/09/2019 às 10:15
Nadal vence Medvedev e conquista US Open pela 4ª vez EPA

TÊNIS - O tenista espanhol Rafael Nadal sofreu, mas conseguiu vencer ontem o russo Daniil Medveded e conquistar pela quarta vez na carreira o US Open, nos Estados Unidos.

A batalha entre Nadal e Medvedev durou pouco mais de quatro horas e 50 minutos, tendo o espanhol vencido por 3 sets a 2, com parciais de 7/5, 6/3, 5/7, 4/6 e 6/4.

"Essa foi uma das noites mais emocionantes da minha carreira. Estamos ficando velhos. De alguma forma isso é bom. Ver todas as coisas pelas quais passei, poder continuar aqui é muito especial para mim. Passei por alguns momentos difíceis, especialmente fisicamente. As emoções estão lá, todos os momentos que me vieram à mente naquele momento. Sim, tentei segurar a emoção, mas em alguns momentos isso era impossível", afirmou Nadal após a conquista.

Com 19 Grand Slams na carreira, o espanhol está apenas um de distância do recordista Roger Federer, que já venceu 20 Majors. Além disso, Nadal aumentou a diferença em relação ao sérvio Novak Djokovic, que possui 16.

O título também fez Nadal se aproximar de Djokovic no ranking mundial. Na liderança da lista, o sérvio possui 9.865 pontos contra 9.225 do espanhol