Leclerc vence e encerra jejum de 9 anos da Ferrari em Monza


10 dias atrás
Por: ANSA - Em 08/09/2019 às 12:11
Leclerc vence e encerra jejum de 9 anos da Ferrari em Monza Reprodução/ANSA

FÓRMULA 1 - Com Charles Leclerc, a Ferrari finalmente colocou um fim no jejum de nove anos sem vencer em Monza. O monegasco segurou os dois pilotos da Mercedes e conquistou o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1.

A equipe de Maranello não vencia dentro de casa desde 2010, quando o espanhol Fernando Alonso conseguiu ganhar a prova, que é uma das mais tradicionais da principal categoria do automobilismo mundial.

Leclerc largou na pole e segurou até o final da prova as investidas dos dois carros da Mercedes. O britânico Lewis Hamilton foi quem mais atacou, mas não conseguiu ultrapassar o monegasco.

Em uma das tentativas de ultrapassagem, o atual líder do campeonato passou reto em uma curva e perdeu a segunda posição para Valtteri Bottas. O pentacampeão encerrou a prova em terceiro.

"Nunca estive tão cansado, foi uma corrida muito difícil. Eu realmente queria isso para mim, vencer aqui é dez vezes mais do que em Spa. Não tenho palavras", disse Leclerc após a vitória.

O alemão Sebastian Vettel, também da Ferrari, teve a corrida prejudicada por causa de um incidente na sétima volta. O tetracampeão rodou na curva e voltou para pista de forma perigosa, chegando até a tocar em Lance Stroll. Além disso, a asa dianteira do carro do alemão foi danificada e o forçou a parar no boxe.

Vettel encerrou a prova na 13ª colocação, na frente apenas de Robert Kubica, Romain Grosjean, Kimi Raikkonen e George Russell.

O próximo GP da F1 será entre os dias 20 e 22 de setembro, no circuito urbano de Marina Bay, em Singapura.