Maradona é anunciado como novo técnico do Gimnasia


12 dias atrás
Por: ANSA - Em 06/09/2019 às 13:11
Maradona é anunciado como novo técnico do Gimnasia Reprodução Twitter

FUTEBOL - Após sua aventura no futebol mexicano, o ex-craque Diego Maradona foi anunciado ontem como novo técnico do Gimnasia y Esgrima de La Plata, clube mais antigo da Argentina e que disputa a elite do campeonato nacional.

Maradona estava desempregado desde junho, quando deixou o Dorados de Sinaloa, do México. Na equipe argentina, o ex-jogador substituirá Darío Ortiz, que pediu demissão do cargo após a derrota por 1 a 0 diante do Argentinos Juniors, a quarta do clube em cinco jogos.

"Finalmente, agora é oficial. Estou muito feliz por ser o novo técnico do Gimnasia. Quero dizer aos torcedores que vamos trabalhar com alma e vida pelo 'El Lobo'", publicou o técnico de 58 anos no seu Instagram.

 O "Pibe de Oro" terá uma dura missão de tentar evitar o rebaixamento do Gimnasia no Campeonato Argentino. O clube é o lanterna da competição e soma apenas um ponto em cinco rodadas. O time de La Plata é o sexto da carreira de Maradona, que já comandou o Textil Mandiyú, Racing, Al Wasl, Al-Fujairah e o Dorados. O ex-craque também treinou a seleção da Argentina.